Rebaixado com o Grêmio deixa clube da Série B
Em semana agitada no futebol nacional, o Coritiba surgiu com importante notícia aos torcedores, confirmando a saída do CEO Carlos Amodeo. O profissional esteve no mesmo cargo pelo Grêmio, durante as gestões do presidente Romildo Bolzan Júnior. A informação chamou a atenção da torcida do clube gaúcho, por ser um velho conhecido do time.
O Coritiba compartilhou que a decisão foi tomada de ‘mútuo acordo entre as partes pelo encerramento do vínculo’. Em nota, informando a mudança nos planos, a diretoria do clube agradeceu o trabalho prestado por Amodeo, desde o início da transição da gestão até o momento, contribuindo de maneira importante nos bastidores. Agora, a torcida aguarda atualizações sobre o cargo.
“Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do clube.’ O acordo pela saída do executivo foi definido após uma reunião com Bruno D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp Investimentos, proprietária de 90% das ações da SAF. Uma divergência interna entre Carlos Amodeo e o departamento de futebol, comandado por Paulo Autuori e William Thomas, teria sido o motivo para a saída do CEO”, compartilhou.
Amodeo teve trabalho questionado no Grêmio
Vale ressaltar que a torcida já se mostrava sem paciência em relação ao trabalho do profissional, já que a equipe paranaense se desdobra em uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, vem de um empate e uma derrota na competição, algo que gera preocupação sobre o futuro. No Grêmio, Amodeo também teve sua atuação questionada.
Amodeo foi anunciado como reforço do Grêmio ainda na temporada de 2017, sendo acionado como CEO do clube. No contexto, ele foi contratado pelo presidente Romildo Bolzan à época, mas não atuaria diretamente no futebol gremista, mas seguiria na gestão financeira. A expectativa é que a mudança no Coritiba se complete de maneira mais rápida.